Agradeço à Vida por tudo o que Ela me proporciona e peço que meus objetivos, estando eles alinhados com o Propósito do Ser Que É em mim, possam dar frutos no tempo certo.
Tal como fazemos todo ciclo, vinculados ao grupo Terra de Rudá, intencionamos nosso altar à energia do equinócio de primavera. Aqui estão as orientações para aqueles e aquelas que assim quiserem, alinhados à presença do Ser e à egrégora, prepararem seu próprio altar:
No sábado, dia 22 de setembro teremos o equinócio da primavera.
O equinócio da primavera é um portal. Povos neolíticos sabiam disso. Talvez o download tenha sido inventado há milhares de anos pelos nossos ancestrais em sítios de enormes pedras, em pirâmides monumentais, em bosques cheios de vida invisível ou a céu aberto em torno de fogueiras. Nessas épocas potencializadoras, início das estações, a qualidade da energia é diferente – é permeada de informações que purgam alguns dos nossos desvios “ego-Ser”. Quando nos colocamos em postura de receptividade, algo nos acontece. O silêncio e a plena atenção facilitam a recepção de fótons do Grande Corpo em nossa serpente espinhal – esta guirlanda de chacras. Nessa época ingressamos na essência masculina da Terra, em que ventos dispersam sementes que caem em terras no cio. Fêmeas exalam fragrâncias atraindo machos que as amarão até os frutos dessa união se darem. O calor aos poucos anuncia tempos de brotação e verdejamentos. No homem, a primavera altera seu metabolismo fazendo-o cada dia mais ativo, buscando realizar sonhos e projetos aninhados no inverno.
Para quem se sentir convocado a esta milagrosa Experiência, sugerimos um pequeno altar temporário para a primavera.
Em uma superfície, coloque
- A leste (direção onde nasce o Sol) um vaso com flores.
- Ao norte (área de maior luminosidade no hemisfério sul), ponha uma vela (que poderá ser apagada cada vez que se sai de casa).
- Ao oeste (poente), deposite um punhado de terra que vibrará a natureza desta direção além de folhas secas retiradas do chão.
- Ao sul (para o nosso hemisfério, lugar de menos luminosidade e temperaturas mais amenas), ponha um cálice com água.
Quando o seu altar estiver pronto, volte-se para o leste e pronuncie a seguinte Invocação:
“Agradeço à Vida por tudo o que Ela me proporciona e peço que meus objetivos ….(fale ou pense seus desejos), estando eles alinhados com o Propósito do Ser Que É em mim, possam dar frutos no tempo certo.”
O tempo de duração deste pequeno altar se cumprirá ao longo da primavera ou quando seu coração assim pedir.
Então, durante os dias 19, 20, 21, 22, 23, 24 e 25 de setembro, às 18h, diante se seu altar ou em qualquer outro lugar em que você esteja, pois ele também será seu altar, agradeça à Vida por tudo o que ela te tem ofertado e se necessário, peça aquilo que lhe está faltando e é essencial.
Por fim, lembre-se que um rito é um ativador psíquico. Se ele for feito sem presença, sem um contato profundo com o coração, pouco adiantará. A partir dessa singela experiência, observe seus sonhos ao longo da semana e também algumas situações que lhe surgirão como indicativo de belas transformações. O período de quarta (19/09/2018) a terça (25/09/2018) é o melhor para vivermos este chamado.
fonte do texto:
Terra de Rudá http://terraderuda.org.br/2014/sem-categoria/equinocio-da-primavera-2/. Acesso em 16 ser 2018.
fonte das fotos:
CECCONI, Carlos Francisco. Altar de Primavera 2018.