PLENILÚNIO EM TOURO, SOL EM ESCORPIÃO

LUA ESCURA DAS FOLHAS QUE CAEM

Touro representa a estabilidade e a segurança da terra, enfatizando a rotina, a praticidade, a determinação e a perseverança. Seu oposto, Escorpião, ressalta a intensa emotividade e intensidade da água em turbilhão, trazendo um profundo envolvimento dos sentidos e um acentuado potencial psíquico. A combinação da rigidez da terra com o vórtice das “águas turvas” favorece o trabalho interior da observação, reconhecimento e transformação dos padrões emocionais e comportamentais, compulsivos ou obsessivos. A proximidade do “Dia dos Mortos” permite a avaliação do “peso morto”, a iluminação e a transmutação das sombras, a transição do velho para o novo, as homenagens para os ancestrais e a reverência às Deusas “escuras”.

RITUAIS
Para abandonar velhos hábitos ou resíduos dolorosos de antigos relacionamentos ou vivências; meditações sobre as mudanças necessárias para ampliar sua consciência e reverenciar os ancestrais; fortalecimento da vontade para alcançar seus objetivos (encantamentos, talismãs, afirmações, exercícios de centramento); ritos de passagem para separações, menopausa, viuvez e cirurgias com retirada de órgãos; contato com o corpo e a terra; invocações para saúde e prosperidade; meditações sobre a morte e conexão com as divindades do reino subterrâneo.

MENTALIZAÇÃO
Envolva-se em uma esfera de luz verde e avalie todas as atitudes e conceitos limitantes em relação à sua saúde, seu corpo, sua profissão e sua situação financeira.

AFIRMAÇÃO
“Liberto-me de todos os pensamentos e atitudes que me bloqueiam ou empobrecem”.

A MATRIARCA DA DÉCIMA PRIMEIRA LUNAÇÃO
É “Aquela que anda com firmeza”, a Mãe da inovação e da perseverança. Ela nos ensina o uso adequado da vontade e do nosso poder para modificar as circunstâncias da vida pela ação pessoal, sem depender dos outros para agir, afirmando nossa autoestima e autossuficiência.

Paz e Bem!

#ApoieOsDireitosHumanos
#PazeBem!
#FrenteDemocráticaEmLuta
#FrenteDemocráticaEmLutaDizendoNãoàViolênciaeAoÓdio
#FrenteAmplaDemocráticaComHaddad13

fonte do texto:
FAUR, Mirella. O anuário da Grande Mãe: guia prático de rituais para celebrar a Deusa. São Paulo: Ed Alfabeto, 2015. p.489-490.
Disponível em: https://www.editoraalfabeto.com.br/shop/o-anuario-da-grande-mae/

fonte da imagem:
CECCONI, Carlos Francisco em 31 jan 2018