PLENILÚNIO EM ÁRIES, SOL EM LIBRA

LUA DO VOO DOS PATOS E DA CAÇA

Áries representa o espírito combativo do guerreiro, favorecendo a iniciativa pioneira e os novos empreendimentos. Libra traz influxos de moderação, equilíbrio e harmonia, além das tendências artísticas venusianas. Essa combinação ressalta a oposição/complementação das polaridades – Marte/Vênus, combate/conciliação, eu/outro, dar/receber, imposição/diplomacia, exteriorização/contemplação, assertividade/sensibilidade, indivíduo/comunidade. É um momento propício para avaliar os relacionamentos, procurando os meios adequados para criar harmnonia e igualdade, sem sobrecarregar nenhum dos “pratos da balança”, sempre visando o “caminho do meio”, entre a agressividade marciana e a passividade venusiana, a competição masculina e a submissão feminina.

RITUAIS
Para entrar em contato com sua força interior; aprender a lidar com a raiva ou o medo; a agressividade ou a desistência; saber quando lutar ou negociar. É uma data propícia para a descoberta e liberação, por meio da catarse, das emoções reprimidas ou do bloqueios energéticos, queimando papéis, fios ou galhos na fogueira, dançando ou gritando, para curar as feridas emocionais do passado, encenando o mito do Graal e respondendo à pergunta “O que me aflige realmente?”

MENTALIZAÇÃO
Visualize uma bola de energia vermelha trazendo à tona qualquer energia bloqueada ou raiva reprimida, direcionando-a para ser transmutada depois pelo fogo, o vento e a terra.

AFIRMAÇÃO
“Liberto-me de toda a raiva reprimida que me intoxica e canalizo minha energia para fins construtivos”.

A MATRIARCA DA DÉCIMA LUNAÇÃO
É “Aquela que tece a teia”, a guardiã da força criativa que nos ensina a desenvolver nossas habilidades, destruindo as limitações, saindo da estagnação e materializando nossos sonhos. Nossa criatividade é determinada por nossa capacidade de sonhar e usar nossa imaginação.

fonte do texto:
FAUR, Mirella. O anuário da Grande Mãe: guia prático de rituais para celebrar a Deusa. São Paulo: Ed Alfabeto, 2015. p.487-488.
Disponível em: https://www.editoraalfabeto.com.br/shop/o-anuario-da-grande-mae/

fonte da imagem:
CECCONI, Carlos Francisco em 31 jan 2018