PLENILÚNIO EM PEIXES, SOL EM VIRGEM

LUA DA COLHEITA

kwanYinPeixes é um sino de água, cujas características principais são a compaixão, a sensibilidade e a busca da realização espiritual. Virgem é um signo de terra, que valoriza a organização, a análise e discriminação racional, a responsabilidade e o serviço. A combinação das qualidades de água e terra favorece a fertilidade, o plantio e a colheita. É uma data propícia às práticas oraculares e à abertura da percepção psíquica, compartilhando os frutos – dos esforços pessoais ou da própria terra – e agradecendo os resultados e as dádivas (flores, frutos, filhos, poemas, projetos, realizações criativas ou artísticas como canções, pinturas, danças, artesanato). Avaliam-se os resultados, ponderando sobre os erros e as dificuldades e preparando a terra e as sementes para a próxima colheita.

RITUAIS
Para celebrar a abundância da colheita, exterior e interior; proporcionar a abertura da percepção psíquica em viagens astrais ou xamânicas, canalizações, radiestesia ou oráculos; oferendas para os seres da natureza e a Mãe Terra; purificação com água do mar; irradiação em benefício das áreas poluídas ou dos desmatamentos do Planeta; invocação da compaixão divina para curar a humanidade, por intermédio de Maria e de Kwan Yin.

MENTALIZAÇÃO
Esvazie a mente par sentir a ligação com o plano divino. Concentre-se em sua respiração e entoe o mantra OM, irradiando paz e luz para o Planeta e para a humanidade.

AFIRMAÇÃO
“Sinto-me conectada, conectado, ao Divino e dasapego-me de todo o supérfluo”.

A MATRIARCA DA NONA LUNAÇÃO
É “A Mulher do Sol Poente”, a guardiã das gerações futuras. Ela nos ensina a encontrar a verdade pessoal, encarando o futuro sem medo e manifestando nossas visões na Terra. Somos responsáveis pelas próximas sete gerações e não devemos lhes deixar um legado negativo, doentio, violento, materialista, consumista ou fragmentado.

fonte do texto:
FAUR, Mirella. O anuário da Grande Mãe: guia prático de rituais para celebrar a Deusa. São Paulo: Ed Alfabeto, 2015. p.485-486.
Disponível em: https://www.editoraalfabeto.com.br/shop/o-anuario-da-grande-mae/

fonte da imagem:
CECCONI, Carlos Francisco em 31 jan 2018