PLENILÚNIO EM AQUÁRIO, SOL EM LEÃO

LUA DOS FRUTOS MADUROS

Aquário é um signo de ar, regido por Urano, representando o potencial criador, inventivo, renovador e transformador. Tendo características humanitárias, favorece as preocupações sociais e os objetivos comunitários, em oposição ao signo de Leão, regido pelo Sol e centrado na expressão da individualidade e dos interesses pessoais. Essa combinação favorece a expansão do indivíduo na direção do grupo, o confronto entre o comodismo e a ousadia, a inércia e o impulso da libertação. São necessárias avaliações e reestruturações antes de romper com o passado e realizar os ideais de independência e liberdade. Iluminando e fortalecendo o Eu favorece-se a interação com o grupo e a participação em projetos comunitários e humanitários.

RITUAIS
Devido a proximidade do Sabbat Lammas, celebrado com fogueiras, festas da colheita e a “dança xamânica do Sol”, pode-se usar o fogo como elemento purificador e ativador das mudanças, para queima de resíduos negativos, oferendas de grãos e danças ao redor da fogueira. Recomendam-se irradiações de luz em benefício dos projetos comunitários, após os rituais de cura pessoal, com energização, fortalecimento da vontade e do poder pessoal e afirmações positivas. Avaliam-se as amarras e os obstáculos que impedem a expressão e a realização pessoal, bem como pode ser ativada a interação e a cooperação com o grupo ou a comunidade.

MENTALIZAÇÃO
Medite a respeito de alguma contribuição que possa fazer para o mundo, visualizando-se conectado às pessoas que possam proporcionar ou participar deste projeto.

AFIRMAÇÃO
“Abro mão dos interesses pessoais pelo bem de todos e liberto-me da rebeldia desnecessária, confiando em minha capacidade plena”.

A MATRIARCA DA OITAVA LUNAÇÃO
É “Aquela que cura”, a guardiã das artes curativas e dos ritos de passagem. Ela mostra à humanidade que cada ato da vida é um passo no caminho da cura. Abrindo mão dos julgamentos e condicionamentos do passado, seremos capazes de curar o medo do futuro e iniciar um novo ciclo por meio de um rito de passagem.

fonte do texto:
FAUR, Mirella. O anuário da Grande Mãe: guia prático de rituais para celebrar a Deusa. São Paulo: Ed Alfabeto, 2015. p.483-485.
Disponível em: https://www.editoraalfabeto.com.br/shop/o-anuario-da-grande-mae/

fonte da imagem:
CECCONI, Carlos Francisco em 31 jan 2018
CECCONI, Carlos Francisco. Eclipse da Lua em 27 jul 2018