PLENILÚNIO EM CAPRICÓRNIO, SOL EM CÂNCER

LUA DA LUZ FORTE E DA BÊNÇÃO

Capricórnio é um signo de terra, caracterizado por disciplina, organização, praticidade, tenacidade, seriedade, tendo dificuldade em expressar seus sentimentos e se relacionar. Ao contrário dele, Câncer – por ser um signo de água regido pela própria Lua – é muito emotivo e sensível, necessita de segurança, proteção, é apegado à família, ao lar e ao passado. Essa combinação favorece o retorno às raízes (familiares, ancestrais, espirituais) e a abertura psíquica para receber orientações do seu Eu Divino, dos ancestrais ou da Deusa. Usando as qualidades telúricas (disciplina, responsabilidade e perseverança), cria-se uma estrutura segura para desenvolver e direcionar a sensibilidade psíquica da água e da Lua.

RITUAIS
Para reverenciar a Grande Mãe, a Mãe Terra e as ancestrais; honrar a fertilidade e a maternidade, da Terra ou da mulher; gerar, incentivar e fortalecer novos projetos e planos; remover as energias bloqueadas, cristalizadas ou ultrapassadas das lembranças, dos ambientes, das pessoas, dos condicionamentos ou dos relacionamentos; enviar vibrações de cura para a Terra.

MENTALIZAÇÃO
Visualize-se como se fosse uma árvore, cujas raízes estão firmemente entranhadas na terra, de onde extrai sua nutrição e sustentação, enquanto seus braços – como se fossem galhos – se estendem para captar a energia cósmica e a luz lunar.

AFIRMAÇÃO
“Sinto-me perfeitamente segura, seguro, liberta, liberto das preocupações e influências negativas do passado. A Grande Mãe me apoia, orienta e ilumina sempre”.

A MATRIARCA DA SÉTIMA LUNAÇÃO
É “Aquela que ama todas as coisas”, a guardiã do amor incondicional. Ela ensina o amor e a compaixão em todas as manifestações da vida. Amar a si mesma sem restrições e quebrar os padrões impostos ou adquiridos de dependência, ajudará nossa criança interior a aceitar e dar amor, curando assim as feridas do passado.

fonte do texto:
FAUR, Mirella. O anuário da Grande Mãe: guia prático de rituais para celebrar a Deusa. São Paulo: Ed Alfabeto, 2015. p.481-483.
Disponível em: https://www.editoraalfabeto.com.br/shop/o-anuario-da-grande-mae/

fonte da imagem:
CECCONI, Carlos Francisco em 31 jan 2018