PLENILÚNIO EM ESCORPIÃO, SOL EM TOURO

LUA DAS FLORES E RETORNO DOS SAPOS

Escorpião é um signo de água, de intensa emoção e magnetismo. As palavras-chave são sexualidade, possessividade, apego, rancor, vingança, controle, transformação, cura e interesses místicos. Touro é um signo de terra que necessita de segurança e rotina, paciente, prático, determinado, porém rígido e apegado aos sentidos. Essa combinação exalta o descontrole emocional e sensorial, o apego e a necessidade de possuir e controlar. Portanto, este plenilúnio favorece a avaliação das “sombras”, mergulhando nos registros do subconsciente para descobrir e transmutar os padrões compulsivos, obsessivos, vingativos, rígidos e escravizantes. Aproveitando a energia transformadora de Escorpião, a tenacidade e perseverança de Touro e a energia luminosa de Wesak, busca-se alcançar, assim como a fênix, o renascimento. Wesak é uma festividade budista celebrada geralmente na lua cheia do signo de Touro, em maio, comemorando simultaneamente o nascimento e “a iluminação” do príncipe Sidarta Gautama, mais conhecido como Buda. No budismo tibetano comemora-se o Saga Dawa – que corresponde ao Wesak-, no período que vai da lua nova até a lua cheia de maio.

RITUAIS
Para descartar padrões comportamentais ultrapassados; livrar-se de dependências, comportamentos negativos e apegos; “trocar de pele”, despertar a energia kundalínica e direcioná-la para a sua evolução espiritual; purificação dos sentimentos negativos; reconhecimento, aceitação e integração da “sombra”; sauna sagrada, meditações em busca de energias transmutadoras, viagens xamânicas para grutas ou vulcões; queima das larvas astrais e dos resíduos energéticos (papéis, objetos); oferendas para as deusas Hécate ou Pele.

MENTALIZAÇÃO
Imagine-se absorvendo a energia curativa dos planos espirituais e direcione-a para aqueles setores de sua vida que você precisa transformar.

AFIRMAÇÃO
“Liberto-me de todos os ressentimentos e mágoas que acumulei e guardei, reconheço meu verdadeiro poder, tornando-me capaz de transformar minha vida”.

A MATRIARCA DA QUINTA LUNAÇÃO
É “Aquela que ouve”, a guardiã do silêncio. Seu ensinamento é silenciar para ouvir as mensagens do nosso interior, da natureza, dos aliados, dos Mestres, da Mãe Criadora. Encontraremos, assim, a calma e a paz necessárias para avaliar, ordenar e transformar nossa vida.

fonte do texto:
FAUR, Mirella. O anuário da Grande Mãe: guia prático de rituais para celebrar a Deusa. São Paulo: Ed Alfabeto, 2015. p.477-479.
Disponível em: https://www.editoraalfabeto.com.br/shop/o-anuario-da-grande-mae/

fonte da imagem:
CECCONI, Carlos Francisco em 29 de abril de 2018