PLENILÚNIO EM VIRGEM, SOL EM PEIXES

LUA DAS SEMENTES

Virgem é um signo da terra que promove a ordem, a estruturação, os detalhes, a busca da perfeição, o senso crítico, a responsabilidade e o serviço. Peixes é um signo de água, imbuído de sensibilidade emocional e psíquica, compaixão, inspiração criativa e acesso a outras dimensões (subconscientes e supraconscientes). A combinação da estruturação virginiana à fluidez pisciana favorece o plantio de novas sementes na mentalidade, na vida e nos procedimentos. Tornar-se menos crítica e mais compassiva, julgar menos e aceitar mais, desfazer as couraças e abrir novos canais de percepção, são metas e propostas que podem ser trabalhadas energética e espiritualmente nesse plenilúnio.

RITUAIS
Para promover a cura das pessoas, dos animais, das instituições ou da natureza; ativar novas sementes, ideias, iniciativas ou projetos; descartar a negatividade e os complexos de inferioridade; mudar atitudes, como substituir a crítica pela aceitação e o rancor pela compaixão, invocando a Deusa Kwan Yin; jornada xamânica para buscar seus animais de poder invocando as Deusas das florestas e seus guardiões; conexão com os elementos, forças e seres da natureza.

MENTALIZAÇÃO
Visualizar-se banhada, banhado, por uma luz verde brilhante, removendo todos os pontos escuros e obscuros de sua vida. Em seguida, sinta seu chacra cardíaco se ampliando e vibrando com a chama rosa do amor. Vitalize seus vórtices energéticos com irradiações de luz verde e aplicações de pedras e energia.

AFIRMAÇÃO
“Tenho amor e compaixão por mim mesma, por mim mesmo, e por tudo aquilo que me cerca”.

A MATRIARCA DA TERCEIRA LUNAÇÃO
É “Aquela que avalia a verdade”, a guardiã da justiça que ensina os princípios da Lei Divina, a lei da ação e reação, o reconhecimento da nossa força e a aceitação da nossa fraqueza, mostrando-nos como avaliar as situações com imparcialidade, aceitando a verdade sem ferir ninguém.

fonte do texto:
FAUR, Mirella. O anuário da Grande Mãe: guia prático de rituais para celebrar a Deusa. São Paulo: Ed Alfabeto, 2015. p.473-475.
Disponível em: https://www.editoraalfabeto.com.br/shop/o-anuario-da-grande-mae/

fonte da imagem:
CECCONI, Carlos Francisco em 31 de janeiro de 2018