PLENILÚNIO EM CÂNCER, SOL EM CAPRICÓRNIO

LUA DA RENOVAÇÃO DA TERRA

Câncer é um signo de água, regido pela própria lua, ligado à sensibilidade e à vulnerabilidade emocional, às raízes ancestrais, à família (principalmente à mãe), ao passado e à percepção psíquica. Capricórnio é um signo de terra, formal, estruturado, prático e realista, propício para fornecer as bases materiais e ordenar a vida. Essa combinação de dois signos femininos (um fluido e emotivo; o outro, seco e racional) favorece o estabelecimento de novas normas e limites, afastando velhas influências, dependências ou carências emocionais, nutrindo a “criança interior” e trazendo mais equilíbrio, objetividade e contato com a Mãe Terra sem que, porém, disso resulte qualquer atitude de fechamento ou endurecimento emocional.

RITUAIS
Para reavaliar assuntos antigos; descartar aquilo que não serve mais;purificar emoções e ambientes; harmonizar a vida familiar e o lar; atrair energias positivas (saúde, harmonia, segurança, realização para o Ano Novo); nutrir novos projetos, aumentar a fertilidade, conectar-se com os arquétipos femininos; meditações com as Deusas.

MENTALIZAÇÃO
Projeção de luz branca, prateada ou violeta para as pessoas ou as situações em sua vida que lhe deixaram ou ainda despertam mágoas, tristezas, insegurança, medo e raiva.

AFIRMAÇÃO
“Liberto-me de todo o negativismo que me bloqueia em relação aos outros e à vida”.

A MATRIARCA DA PRIMEIRA LUNAÇÃO
É “Aquela que Fala com Todos os Seres”, a guardiã do aprendizado da verdade, do tempo e das estações. Ela nos ensina o parentesco com todos os seres da criação e a necessidade de honrar a verdade de cada ser, respeitando o direito de todas as formas de vida e abrindo o coração. Sua sabedoria está na sintonia com os ritmos da vida e no uso dos quatro elementos para alcançar o equilíbrio.

fonte do texto:
FAUR, Mirella. O anuário da Grande Mãe: guia prático de rituais para celebrar a Deusa. São Paulo: Ed Alfabeto, 2015. p.469-471
Disponível em: https://www.editoraalfabeto.com.br/shop/o-anuario-da-grande-mae/

fonte da imagem:
NASA [Public domain], undefined. Disponível em: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Full_moon_partially_obscured_by_atmosphere.jpg